Categories Tecnologia e Inovação

Pixel – O novo smartphone da Google

Em época de lançamento do iPhone, todas as outras marcas se preparam para tentar bater a gigante Apple. Desta vez temos o Pixel, um forte concorrente vindo de uma das empresas que mais percebe de inovação, tecnologia e simplicidade: Google.

O lançamento foi feito em Silicon Valey, e à primeira vista, o smartphone parece-se com o iPhone 7, da Apple, com os bordos arredondados e a espessura idêntica (o iPhone 7 mede 7,1mm, o iPhone 7 Plus mede 7,3mm e o Pixel/Pixel XL medem 8,3mm).

Pixel - Google Smartphone

Sundar Pichai, principal executivo da empresa que apresentou o lançamento, diz o seguinte:

As nossas inovações estão a mudar a vida das pessoas. Passamos de um mundo em que “pensamos primeiro o smartphone” para “primeiro a inteligência artificial”.

Ao que tudo indica o Pixel vai ser o smartphone mais fácil de usar e adaptável, com destaque para o Home – o assistente pessoal concorrente de Siri (Apple) e o Alexa (Amazon). Pichai ainda enfatiza que a empresa vai avançando no sistema aos poucos, mantendo a sua essência, como fizeram desde o início. O processamento da linguagem mais natural vem a ser melhorado e hoje, por exemplo, conseguimos distinguir entre o alemão da Suíça e o alemão da Alemanha. Outro objectivo do Home é ser presente em casa, no smartphone, portanto: onde você estiver.

A empresa ainda revela detalhes do Hardware, segundo Brian Rakowski: “Ter o assistente sempre à mão faz com que tudo seja mais fácil. O assistente interliga-se com o WhatsApp, faz reservas e diz-nos a programação de um cinema”. A câmera do Pixel supera em muitos pontos a do concorrente iPhone, segundo o DxOmark, deixando para trás até a famosa câmera dupla da Apple. Com 12,3MP de câmera traseira e 8MP de frontal (enquanto o iPhone 7 tem 12MP) o aparelho traz um filtro HDR+ que equilibra as sombras e luminosidade nas fotos, melhorando as cores e contrastes como nenhum outro faz. Isso garantiu 89 pontos, no DxOmark, a maior nota para uma câmera de um smartphone.

Retirado de:
Design Culture

O seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *