Categories ,

Rubiana

  • Cliente

    Rubiana (Portugal, PT)

  • Serviços

    Padaria, Pastelaria

Rubiana é uma padaria/pastelaria, situada em Miranda do Corvo. O objectivo deste projecto seria desenvolver uma nova identidade e o estacionário para a comunicação da empresa, que foi criada de raíz e idealizada em parceria com a New Concepts (empresa de construção e design de interiores), com quem colaborei em imensos projectos.

O logótipo Rubiana foi pensado como sempre ao pormenor. Escolhi um tipo de letra “vintage” que é um estilo muito usado nos dias de hoje e também para relembrar aqueles tempos longínquos em que se cozia o pão nos fornos a lenha em aldeias muito pobres e de cariz rural. É um lettering estilizado que se assemelha ao manuscrito.

As cores optei pelo castanho escuro que relembra o chocolate dos bolos, o amarelo torrado que relembra o creme dos bolos e a pasta do pão, e o laranja que contrasta bem com as outras cores e dá um toque de modernidade e de beleza. A forma geométrica em volta do logótipo, dá uma ideia de rebuçado, como se estivéssemos a abrir e a descobrir algo no seu interior que nos faz bem à alma.

Após o branding Rubiana desenhado e aprovado logo pelo cliente, comecei por desenhar todo o estacionário (envelopes, cartões de visita) e as fardas dos colaboradores. A decoração do interior ficou a cargo da New Concepts.

O resultado final foi aceite pelo cliente, sem alterações, levando a que o briefing inicial tenha sido conseguido a 100%. A empresa tem muitos projectos e com o sucesso deste, mais projectos, em regime de parceria, poderão surgir no futuro.

Pastry is different from cooking because you have to consider the chemistry, beauty and flavor. It’s not just sugar and eggs thrown together. I tell my pastry chefs to be in tune for all of this. You have to be challenged by using secret or unusual ingredients. Ron Ben-Israel

Partilhar

O seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *