Categories ,

SINGA Associates

SINGA Associates é uma software-house na Suiça (CH). O objectivo deste projecto era desenvolver uma nova identidade e todo o estacionário. Um dos requisitos do cliente era o símbolo principal ser um leão. Um leão estilizado que simboliza a força, a perseverança, a garra e vontade de vencer.

O briefing foi feito à distância e o cliente foi muito claro naquilo que pretendia. Queria um leão como símbolo principal do logótipo. Isto porque o leão é sinónimo de garra, de força, de destreza (algumas características principais da empresa). A empresa SINGA Associates é composta por 3 sócios, pelo que o maioritário é de origem italiana..

O logótipo que apresento aqui não é o final mas é o que considero adequado para representar o meu portfólio e o meu profissionalismo como “representante” da área de design. O lettering também é forte e no símbolo foi inserido uma forma em formato de escudo (escudo de protecção = destreza = defesa única dos produtos).

O resultado final foi aceite pelo cliente, mas com a alteração do símbolo O cliente não queria um símbolo tão moderno e tão “company”, queria algo mais estilizado, com várias linhas tipo rabiscos.

Este projecto foi apresentado de forma mais detalhada na minha página pessoal do Behance.
Pode ver aqui: https://goo.gl/9cz5Ce

 

Pretende saber mais?

“We have developed our skills providing different solutions to traders working with a vast panel of commodities, such as cotton, iron ore, metals, grain, chemicals, fertilizers, coal. We have supported business transformation and implementation of the necessary tools to enhance operational control, costs transparency helping to generate higher margins and increase market share while reducing costs.”

There’s a fundamental problem with how the software business does things. We’re asking people who are masters of hard-edged technology to design the soft, human side of software as well. As a result, they make products that are really cool – if you happen to be a software engineer.Alan Cooper

Partilhar

O seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *